quinta-feira, 3 de julho de 2008

1. CONCURSO CULTURAL

3 julho, 18h.
Está oficialmente encerrado o concurso.
Abaixo você encontra as idéias selecionadas.
Os nossos jurados estão escolhendo as 2 melhores, que vão ganhar as CAMISETAS.
Aguarde!

Para conferir as 20 idéias, clique aqui.

Para conferir as 10 idéias, clique aqui.

38 comentários:

Concurso Cultural Inter Marketing disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

RODRIGO + jogo de tabuleiro do inter

A minha idéia é a seguinte: fazer um jogo de tabuleiro do inter pro centenário.
Dividir o tabuleiro em décadas, desde 1909 quando o clube foi fundado.
As peças serão os ídolos do time, como Figueroa, Falcão e Fernandão.
Terão cartas perguntas, com questionamentos sobre os 100 anos do inter.
E por ae vai.

indicado por: Rodrigo UFRGS

Unknown disse...

RAFAEL SCHEIN + Banco de reservas!

"Fazer algum tipo de sorteio, envolvendo o numero da matricula de sócio e a cada jogo no Beira-Rio, sortear uma pessoa, para assistir o jogo no banco de reservas".

indicado por: RAFAEL SCHEIN

Unknown disse...

LUCAS CONTURSI + produtos oficiais

Ao comprar nas lojas do inter, compras acima de um valor razoável, como camisetas, o torcedor poderia ganahr ingresso para assistir a uma partida, é uma maneira de reduzir as falsificações!

[S.C.I] Gustavo Luis disse...

Minha idéia é: "Presidente por um dia". Tipo...fazer um sorteio todo o mes entre os socios, o que for sorteado poderá ser presidente do inter por um dia, para ver como que é, as dificuldades...principalmente nesse momento de reformulação do time...contrata aquele jogador, manda em bora aquele, etc.

Ta ai minha idéia.

Indicado Por: Cariuxa

Unknown disse...

Tiago Campelo + Números Fixos

As camisetas dos jogadores podiam ser numeradas de forma fixa, por exemplo: Renan = 1, Índio = 3, Guinazu = 5, até eles sairem do Inter.

g u i disse...

Guilherme + Passeio

'Criar um ônibus turístico do inter, que faça o trajeto ou pelas redondezas do estádio ou por toda a Porto Alegre, algo parecido com a Linha Turismo que existe hoje em Porto Alegre. E ligado a isso fazer com que sócios tenham descontos nesses passeios'

Anônimo disse...

Rafael Soares - Números Fixos

Fazer como os times europeus e estabelecer numeração fixa para os jogadores, assim venderiam muito mais camisetas. O Abel já foi embora, não tem mais este negócio de superstição. Vamos aproveitar: numeração fixa já!!!

Anônimo disse...

CARIUXA - MUSEU DE CERA COLORADO EM POA
A minha idéia é:


Criar no Beira Rio um MUSEU DE CERA COLORADO. Nele terá estátuas em cera dos fundadores do clube, os IRMÃOS POPPE, dos principais jogadores do Inter e dirigentes que fizeram história, tanto da atualidade como os antigos desde a fundação do clube em 1909.


Algumas sugestões:


Irmãos Poppe, Vincete Rao, Tesourinha, Lary, Claudiomiro, Falcão, Fernandão, Iarley, Gabiru, Fernandão Carvalho, Figueroa, Célio Silva, dentre outros!


Para quem não conhece o MUSEU DE CERA, existe em vários lugares nos USA e EUROPA. Neles contém estátuas de várias celebridades em geral.


Nesse link dá para ver algumas fotos das estátuas:


http://www.iftk.com.br/wordpress/museu-de-cera-madame-tussauds-61-imagens.html


Como estátua de cera pode ser caro, de repente poderiam fazer usando um material mais barato!


Os museus de cera que tem por aí, são atrações turísticas e na minha opinião seria muito interessante o INTER ter um! Com certeza atrairia mais público, mídia e faria com que o Museu Colorado no Beira Rio se tornasse referência na América!


Seríamos o clube pioneiro a criar um museu de cera para homenagear e eternizar as pessoas mais importantes e que se destacaram em suas passagens pelo Inter!

Indicado: Por Rodrigo!

Anônimo disse...

joão lucas+chuck norris colorado

é assim o
um boineco do chuck norris com o uniforme do inter!!!
aqueles que coloca no carro,que balança a cabeça!!!

indicado por: cariuxa

Fábio Mota disse...

A minha idéia é estandes com suvernir e outras coisas como camiseta, bola e etc. individualizados de cada jogador. Exemplo: Um estande com a camiseta do Nilmar, uma miniatura do jogador, caneca com a foto dele, cachecol com o nome dele e etc.
Assim seria pra cada jogador do elenco.
Tudo isso na loja do Inter situda no Beira-rio.

Anônimo disse...

'Bolsa de valores do INTER'

Seria uma bolsa de valores aonde os associados NA BOLSA, comprariaum 'ações' ou investiriaum por mês valores bem elevados na qual o fundo seria usado para investir em jogadores da base, tranformado-os em jogadores SOMENTE do inter ou poderia ser usado para contrataçoes, na venda de tais jogadores sustentados pela bolça, os açionistas ganhariaum uma % (R$) em cima.

Meu Nome: Rafael Ferreira
Perfil Orkut: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=5720302975752208238

Indicado por: Paulo

Anônimo disse...

CARIUXA - CASAMENTO COLORADO NO ESTÁDIO!

Minha idéia é o clube promover o CASAMENTO COLORADO no estádio Beira Rio!

O casamento seria na Capela Nossa Senhora das Vitórias (ou dentro do gramado do Beira Rio que seria mais legal, caso seja possível). A recepção da festa seria no salão de festas que tem no Parque Gigante.


Poderia ser antes de um jogo no gramado principal. Por ex o jogo às 16h e o casamento às 15h ou então dentro do gramado em um dia que não tenha jogo caso não tenha como fazer em dias de jogo.


Os colorados que quisessem contratar o "CASAMENTO COLORADO", não teriam que se preocupar com nada: Decoração, Recepção, Convites, etc pq o clube já forneceria tudo no pacote que fosse contratado.

Detalhe que seria tudo personalizado: BOLO DO INTER, CONVITES EM FORMA DE INGRESSO, DECORAÇÃO DA FESTA TENDO COMO TEMA O INTER, LEMBRANCINHAS DO INTER...

Teria 2 pacotes: o Casamento Simples ( Casamento sem recepção) e o Completo que incluiria tudo.

Para facilitar, os interessados poderiam começar a pagar antecipadamente em prestações o casamento.

Sócios do Inter teriamm desconto. (Estaria incentivando os noivos a se associarem, caso ainda não sejam sócios!)


INDICADO: Rodrigo!

Anônimo disse...

Minha idéia vai para o MKT e Loja do Inter:

- Criar o Kit História Colorada, onde o torcedor colorado adquire um kit de épocas históricas do Inter: Rolo Compressor, anos 70, time de 2006, contendo Camiseta, poster do time campeão, boné e um folder com os jogos e principais curiosidades da equipe.

Os colorados colecionadores iriam adorar.

Tomás A. Zilli
Carlos Barbosa-RS

Anônimo disse...

Minha idéia vai para o MKT e Loja do Inter:

- Criar o Kit História Colorada, onde o torcedor colorado adquire um kit de épocas históricas do Inter: Rolo Compressor, anos 70, time de 2006, contendo Camiseta, poster do time campeão, boné e um folder com os jogos e principais curiosidades da equipe respectiva.

Os colorados colecionadores iriam adorar.

Tomás A. Zilli
Carlos Barbosa-RS

Indicado por Cariuxa

Anônimo disse...

CARIUXA - PARCERIA COM A NET / SKY

A idéia é:

O Inter fazer uma parceria com a SKY / NET que daria desconto na mensalidade para os sócios do clube.

Seria ótimo, principalmente para os torcedores de fora do RS que dependem de Tv a cabo para conseguir acompanhar os jogos do Inter.

Infelizmente quem não mora no RS não tem como usufruir muito os benefícios de sócio do Inter como por exemplo os descontos em lojas, farmácias, academias, etc, então qualquer desconto na mensalidade seria bem vindo, nem que fosse de 5%, pois seria um incentivo a mais para os torcedores de outros estados a se associarem. [:D]

INDICADO POR: RODRIGO!

Anônimo disse...

CARIUXA - VIAGEM COLORADA DOS SONHOS!

Minha idéia é:

O Inter faria uma parceria com uma agência de turismo que organizaria pacotes de viagem visando os torcedores residentes em outros estados.

Muitos torcedores querem ir a Porto Alegre ver jogos e treinos e conhecer os jogadores pessoalmente, mas como não tem parentes/ amigos na cidade, acabam tendo dificuldade e desanimando de ir. A agência organizaria tudo de acordo com a data desejada pelo torcedor e montaria o pacote.

O pacote é ideal para quem quer ir até Porto Alegre para ver o Inter e não quer se preocupar com nada!

O pacote seria assim:

Estaria incluído a Passagem, Ingresso, City Tuor, Hospedagem ( de preferência no mesmo hotel do Inter), Guia recepcionando no aeroporto e acompanhando durante toda a viagem.

O roteiro seria:

Visitas ao estádio para conhecer além de todo o estádio, poder ver jogos e treinos e é claro conhecer os jogadores de perto, tirar fotos e pegar autógrafos.

Seria a viagem dos sonhos de qualquer torcedor colorado que mora longe do Rs. Ir a POA, ficar no mesmo hotel do Inter, conhecer os jogadores de perto, etc

Teria a opção de ter gravada toda a viagem, mas pra isso teria que pagar por fora!

INDICADO POR: RODRIGO!

Anônimo disse...

CARIUXA - AGÊNCIA DE MATRIMÔNIO COLORADA!

Criei uma comunidade no orkut chamada COLORADOS SOLTEIROS que serve para aproximar os colorados que desejam encontrar sua alma gêmea colorada.

A comunidade faz bastante sucesso e através dela, vários colorados se conheceram e começaram a namorar.

Como nem todo mundo tem acesso ao orkut, a minha idéia é criar uma AGÊNCIA DE MATRIMÔNIO COLORADA que além de um site, teria uma sala (um espaço) no estádio beira rio, que seria o ponto de encontros dos Colorados que tivessem perfil compatível!

INDICADO POR RODRIGO

Anônimo disse...

CARIUXA - CASA COLORADA

O clube faria parcerias com arquitetos que decorariam as casas dos torcedores tendo o INTER como tema!!!

Seria lindo ter uma casa toda decorada em branco e vermelho com objetos personalizados do INTERNACIONAL pelo banheiro, cozinha, sala, quarto, varanda...

INDICADO POR: RODRIGO

Unknown disse...

GABRIEL M. SOARES + cédula comemorativa ao Mundial emoldurada em sanduíche de vidro.

A minha ideía é a seguinte: reproduzir uma cédula da nossa moeda (o Real), toda refeita em função do título de 2006. Tomei por base uma nota de 10 reais.
- A palavra "Reais" será mudada por "Gabirú"
- Aproveitar o layout da cédula e substituir seu valor (1, 2, 5, 10, 20, 50, 100)pelo número 16;
- Pôr o imagem do Gabirú na parte da "frente";
- No "verso", uma imagem da taça de campeão com um mapa mundial ao fundo.
- Nos símbolos das Forças Armadas, colocar o escudo do Inter;
- Substituir "Banco Central do Brasil" por "Sport Club Internacional";
- O número de série da nota será trocado por Y 0017122006 J (Y de yokohama, J de Japão);
- As assinaturas do Ministro da Fazenda e do Presidente do BC serão substituidas pelas de Abel Braga e Fernando Carvalho, respectivamente;
- No verso o dizer "Casa da moeda", será substituido por "Gigante da Beira-Rio";
- O dizer "Deus seja louvado", será trocado por "Deus é Colorado";
- A marca d'água pode ser o escudo do Internacional.

Ao final uma moldura de vidro daria um ótimo acabamento e uma bela lembrança para se ter na sala de casa.

É isso.

Indicado por: GABRIEL M. SOARES

Anônimo disse...

Vicente Motta Prates
vicentebaka@globo.com
título: 100 camisetas

"A 100 dias do centenário, seram distribuidas 100 camisetas (1 por dia). A cada dia o centésimo colorado que acessar o site (neste dia) ganha uma camiseta. O colorado que já tiver ganho a sua não poderá ganhar outra, mesmo sendo o centésimo em outro dia. A camiseta em questão será dada ao internauta ainda não premiado que acessar logo depois. Uma boa maneira de tornar o site bastante acessado e pintar as ruas cada vez mais de vermelho".
Indicado por Rogério Reis, vice cônsul Belo Horizonte

Unknown disse...

Um boneco do SACI, a exemplo dos times norte-americanos de baskete pra incentivar os torcedores durante os jogos, seria uma boa jogada!

Guilherme Rovadoschi disse...

Guilherme Rovadoschi + Beatles em Porto Alegre

Caraaaa......,É Simples.....

Reunir a Formação Original dos Beatles num Show no Beira-rio só pra Sócios.....

Show de Abertura:Joelma do Calypso com Zezé de Camargo e Luciano.....

{Tá....,eu sei que é Meio Improvavel os Beatles....,Me Contento com os Menudos + Polegar(Com o Rafael Pilha) + Dominó.....}

Indicado por:Eu Mesmo.....Guilherme Rovadoschi

Unknown disse...

Poderiamos colocar alguns bonecos vestidos com as 3 cores da torcida rival, para que os colorados no beira rio possam aliviar a raiva!

Unknown disse...

- Presentear com camisetas os 100 primeiros casais que chegarem ao estadio, isso estimula casais a irem juntos ao estádio

Unknown disse...

GUILHERME FARENZENA - Futsal Colorado

Por que não reativar o vencedor futsal colorado (ou pelo menos a mística dele) e aproveitar para fazer campanha com grande parte do quadro social?

Basta sortear mensalmente ou de forma bimestral 5 a 10 torcedores para enfrentar - no Gigantinho - um combinado de jogadores (juniores, ídolos antigos, promessas e eventualmente titulares suspensos).
O jogo festivo poderia também ser de forma 'mesclada', com torcedores-sócios e jogadores jogando juntos.

O futsal é o esporte mais jogado no mundo, portanto certamente seria do interesse da quase totalidade dos sócios.
Além de aproveitar para 'ocupar' jogadores que apenas estão treinando (Chiquinho, ou mesmo Gabiru, que não está mais no plantel porém poderia ter sido utilizado em ocasião parecida), seria uma campanha completamente viável em matéria de custos, pois não iria onerar em nada os cofres do clube. O que poderia ser feito para estimular ainda mais a procura por essa promoção seria oferecer jantar para os sorteados em algum restaurante parceiro (pensei num primeiro momento na Montana) após a partida.

Tá dada a idéia.

Unknown disse...

EDUARDO SALDANHA + Museu Online

Como o nome do nosso amado clube diz, é um clube de fato Internacional.
Tem muitos colorados que não conhecem o Gigante!
Seria legal, que fizessemos um museu Online, que se disponibilizaria no site oficial.

Mas não algo monótono. Um museu com que possamos interagir! Assim como acontece com vários clubes Europeus ( por exemplo o Arsenal [ http://www.arsenal.com/article.asp?thisNav=the+club&article=431931&lid=Article+-+420927&Title=Emirates+Stadium+Virtual+Tour ] ) .

Além de nos fazer pioneiros, no estilo "Museu Online", seria uma baita ajuda, pra quem morre de Saudades do Inter! Só quem mora longe, sabe como é.

No futuro, poderiamos estender esse "Tour Online" pelo Beira-Rio inteiro (assim como no Arsenal).

Unknown disse...

GUILHERME FARENZENA - Gabiru por um dia

E pra concorrer a idéia mais tosca, aí vai:

Também englobando sorteio entre o quadro social, um felizardo torcedor poderia ser sorteado (em 17 de dezembro) para ser, por dia, devidamente caracterizado com o ídolo Adriano Gabiru (tendo o seu cabelo devidamente destruí.., digo, tratado com profissionais do ramo, além de toda a maquiagem necessária). Esse torcedor poderia, além disso, desfilar em carro aberto pelas ruas da cidade e fazer sessões de fotos com o ex-presidente Fernando Carvalho e levantando a taça do título mundial.

Se essa campanha for efetivada, confirmo desde já o meu interesse.

Unknown disse...

EDUARDO SALDANHA + Time dos sonhos

Ídolos da Torcida : Um mural, com a "Escalação da Torcida", com uma seleção dos maiores ídolos da história do Internacional. Essa escalação, poderia ter 20 jogadores (até seria algo engraçado), e poderia ser exibida em forma de Caricatura (como acontece na revista Placar), pois será muito dificil fazer uma montagem, de jogadores do tempo de 40, com os de atualmente.
Obs: Logicamente, alguns irão discordar sobre alguns jogadores, acrescentar outros. Por isso, poderá ser feito uma votação no próprio site do Inter, para eleger os 20 maiores ídolos da torcida.

Anônimo disse...

FELIPE SÓ + PONTOS DE ASSOCIAÇÃO

Todos sabemos que o grande público do futebol petence as classes mais baixas dapopulação. O preço da associação é R$20,00 e é um preço módico mesmo pra essas classes.

O Inter tem um baita potencial, uma torcida apaixonada e um bom produto.

A grande maioria desta classe menos abastada não tem condições de fazer associação via internet e o beira- rio para muitos é longe.

Sugiro que sejam implantados postos de associação simples, nos bairros de Porto Alegre. Uma pequena cabine, que possibilite ao torcedor que quer se associar e não tem como ir ao beira rio e nem usar a internet, se associar facilmente.

Qualquer um que entenda um pouco de marketing sabe que os 4 P´s de marketing são:

1.Product;

2. Price;

3. Promotion;

4. Place.


O inter tem promoçao,tem preço bom,tem produto mas não tem o Place(distribuição do produto).

Está na hora de o inter facilitar a vida do torcedor.

Colocar mais postos de associaçao e usar as lojas da inter sport nos shopping centers também como postos de associação.

Está aí a minha idéia.

Não é genial mas é básica e importante.

Um abraço

Unknown disse...

Lançar miniaturas de bonecos.Como a do Edinho dando carrinho na bandeirinha do escanteio!

g u i disse...

guilherme + produtos eróticos

'Criar produtos eróticos como vibrador colorado, bonecos do inter com um penis maestral, camisinha personalizadas e por ai vai'

Michel "Miguel" Morem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michel "Miguel" Morem disse...

Michel Morem + Box de Camisetas:

A idéia envolve a criação de um produto novo que seria um box com todas as replicas das camisetas mais marcantes a serem definidas pelos próprios torcedores, por exemplo, poderiam estar nesse box a camiseta de 1979, 1976, 1975, 1992, 2006, Gre-Nal do século, 5x2, larry na vitória história na inauguração do olimplico e por ai vai.

----------------------------------

Sócio Jogador:

Aquele sócio que mais frequentar o Beira-Rio durante o ano e tiver as mensalidades em dia poderia com um acompanhante participar da pré temporada com os jogadores com todas as dispesas pagas.

----------------------------------

Álbum de figurinhas:

Seria criado um album de figurinhas com os maiores times da história do inter.

----------------------------------

Canal no Youtube:

Assim como o programa do Inter que vai ao ar na Ulbra TV, também poderia ser criado um Canal no Youtube(o que é possível)onde seriam encontrados vídeos exclusivos, entrevistas, notícias, melhores momentos das pártidas, torcida e etc.

---------------------------------

Projeto Batismo Colorado

Uma vez por mês na capela do Beira-Rio poderia ser realizado o Batismo Colorado, seria um batismo coletivo para aqueles que quisessem que seus filhos desde pequenos já tivessem alguma relação com o clube.

----------------------------------

Super Trunfo Colorado.

Jogo de Super Trunfo bem como os comuns porém com jogadores do Inter, os critérios poderiam ser ,por exemplo, Habilidade, Raça, Honra ao clube e etc..

----------------------------------

Macaco Inflável

nos dias de jogo poderiamos ter um Boneco inflável de mais ou menos 10 metros de altura em alguma localização do Beira-Rio, para identificar bem um dos símbolos da nossa torcida.

----------------------------------

Loja Itinerante

Uma loja promocional que percorresse o estado vendendo os produtos oficiais do Inter que muitas vezes não chegam em muitos lugares.

----------------------------------

Jogo do Inter

Jogo de computador do Inter, poderiamos ter diversas modalidades, 11, 7, 5, jogo de rua, areia e futsal, o jogo poderia ser baixado de graça no Site ou jogado na loja do Inter em um quiosque promocional, além de promover o Inter pode levar o torcedor até a loja.
---------------------------------

Indicado por Rodrigo: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=9791231620097575282

Anelise disse...

ANELISE - SÉRIE DE CAMISETAS COMEMORATIVAS "ÍDOLOS ETERNOS"

Aí galera. Acho que seria legal uma série de camisetas (no estilo hering mesmo, para o custo ser menor) homenageando os ídolos eternos da torcida colorada. Através do site do clube, seria aberta a votação com a sugestão de ídolos do passado e do presente. A cada mês o atleta mais votado teria sua imagem estampada na camiseta (frente) e nas costas seu número e alguma frase ou detalhe que o caracterizasse.
Acho que seria um bom modo de demonstramos o orgulho e gratidão por nossos ídolos...
indicada por: ninguém

g u i disse...

guilherme + outdoors

'Espalhar varios outdoors pela cidade com pontos de interrogação vermelho e fundo branco, passar na tv, jornais, fazer bastante mistério e depois anunciar a abertura de uma nova loja colorada em determinado ponto ou anunciar novos produtos'

Unknown disse...

------------------------
1ª Idéia:

Como muitos colorados ainda não conhecem o Gigante, todo mês o Inter poderia sortear para os sócios uma visita completa ao Beira-Rio, podendo até mesmo conversar com alguns jogadores antes do jogo, e na hora do jogo, ele poder assistir em um Camarote do Inter ou até mesmo de dentro do gramado, isso, de certa forma, poderia ajudar na campanha aos 100 mil sócios.

------------------------
2º Idéia:
o Inter, juntamente com a Reebok, poderia fazer uma promoção onde torcedores colorados trocariam suas camisetas antigas (em bom estado) mais um valor estipulado por uma nova no Beira-Rio, com essas camisetas antigas, o Inter doaria à colorados que amam o clube e nunca tiveram a oportunidade de comprar uma camisa do glorioso.

------------------------
3ª Idéia:

Cada sócio que indicasse um novo associado, ganharia descontos na mensalidade. Como exemplo, se eu indicasse 3 novas associações, ganharia descontos em uma mensalidade, ou duas... o quanto o clube decidir.

------------------------
4ª Idéia:

Inter poderia fazer um show no ano do centenário, com muitos artistas e bandas famosas, principalmente colorados. Além de estar comemorando o Centenário, poderia cobrar uma preço do ingresso acessível para todos os colorados, para cobrir apenas com parte das despesas.

------------------------
4º Idéia:

Ingresso premiado.
Em cada jogo o Inter fazer ingressos premiados, no mínimo um por setor, e aquele que tiver a sorte de comprar o ingresso, ganharia um ingesso de graça para o próximo jogo que tiver no Beira-Rio

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4631094525459019982

Leo Garcia disse...

LEO GARCIA + Camisa do Centenário

Acho que até acabou o prazo para as idéias, mas como só descobri agora, vou postar igual.

Na verdade a minha idéia é adaptada do Athetic de Bilbao. Quando tive nessa cidade, fui na loja do time e vi uma camiseta simplesmente sensacional. Em letras bem pequenas ficava as escalações de todos os times da história do Athletic, ano a ano em várias linhas. Tudo numa cor meio fraca, que de longe mal se percebia, mas de perto se poderia homenagear todos os atletas.
A minha sugestão seria adptar esta idéia colocando as escalações de todos os títulos colorados da história numa camiseta comemorativa (mas de jogo mesmo).
Não sei se fui claro, mas é uma pena que não tenha tirado nenhuma foto da tal camisa e não encontro ela no google para mostrar de referência.